Descrição: O acesso a esse setor é feito pela trilha ao lado da cerca que divide os terrenos como observado na figura 4 da página 19. Pode-se estacionar o carro numa área gramada e plana à direita, após passar pela cerca da trilha de acesso. A trilha está marcada e passa pelas bananeiras. Ao passar pela cerca segue uma subida em frente até passar por uma pedra que a árvore abraçou. Após isso a trilha continua pela diagonal esquerda até começar a subir uma rampa mais acentuada e com mais pedras.
A rocha é gnaisse bem característico com algumas partes da rocha quebradas dando uma cor bonita esbranquiçada em várias vias. O setor apresenta maioria das vias com trechos em vertical e negativos e, portanto, com uma média de graus mais forte. As paradas das vias são duplas, todas fáceis de identificar.
Com exceção da Ares, todas as vias são de proteção fixa no setor.
O sol começa a bater em algumas vias no meio da tarde. Algumas permanecem na sobra quase o dia todo. As vias Hércules, Ares, Poseidon, Prometeu Acorrentado e parte da Caixa de Pandora permanecem secas mesmo com chuva. As vias neste setor foram conquistadas por Eurico César, Mary Lopes e Wagner Vicentino.
Como chegar à base: Indo para o vilarejo do Buracão
Monte Olimpo: 21°12'39.2"S 43°33'55.1"W
Fonte: TAVARES, Pedro Laguardia. Guia de Escalada da Região de Santa Bárbara do Tugúrio/MG. Minas Gerais: Ed. do autor, 2019. Disponível em https://drive.google.com/file/d/1BOO03eY09UZ-PQee_2ERCfk84jLyjmrH/view